Hélio Castroneves, Ryan Hunter-Reay, Simon Pagenaud e Ed Carpenter levaram seus bólidos de superspeedway para uma sessão de testes de pneus, bancado pela Firestone. Entretanto, as atenções não estiveram propriamente na pista, mas sim em um dos pilotos.

Ele foi o foco desse teste (não a pista nem o carro, mas o próprio Pagenaud) (twitte @spmindycar)
Os quatro carros andaram no tradicional oval de duas milhas e meia das nove da manhã as cinco da tarde locais, com uma pausa para almoço.  Os carros da Andretti Autosport, Penske Racing, Schmidt-peterson Motorsports e Carpenter Fisher Hartman Racing deram cerca de 150 voltas cada, mais de 400 milhas.

Hunter-Reay
Essa sessão foi a primeira onde Hélio Catroneves e Ryan Hunter-Reay se reencontraram depois da grande disputa nas 500 milhas de Indianápolis desse ano. e quem foi o mais rápido foi o americano. ele fez média horária de 231,9 mph (373,1 km/h). 

Essa média de velocidade é maior que a do treino classificatório desse ano (230,67 mph) e que o último treino livre (230,52 mph), onde os carros correm com boost, uma potência a mais no motor e no turbo. Também é uma das maiores velocidades no circuito desde que a categoria se tornou monomarca.

Apesar disso, os focos estavam em outro ponto, fora da pista. Todos querem saber onde Simon Pagenaud vai correr em 2015.

Simon Pagenaud, que terminou os últimos três campeonatos da Indycar nas cinco primeiras posições, ainda não definiu onde correrá em 2015. O piloto é disputado por várias equipes, e os boatos incluem as equipes Andretti, Penske, Ganassi, a permanência dele na equipe de Sam Schmidt e se cogita até a ida dele para a TUDOR e WEC.
Pagenaud e castroneves

Quando perguntado sobre isso por Curt Cavin (Indystar) nesse treino, o piloto afirmou; "Sim, eu tomei uma decisão, mas todos os detalhes do contrato ainda não foram definidos. Espero anunciar meus planos ainda no comecinho de outubro."

A Penske já anunciou que correrá na temporada seguinte com, no mínimo, três carros (o #1, o #2 e o #3). Boatos cogitam um quarto carro para o francês.

A Ganassi já confirmou que corre novamente com Dixon e tony no #9 e no #10, mas ainda não confirmou informações sobre sua segunda equipe, a Novo Nordisk Chip Ganassi. Pagenaud poderia entrar no lugar de Charlie Kimball ou Ryan Briscoe.

Ed Carpenter
Já na Andretti, o próprio Michael confirmou que irá alinhar quatro carros, e que colocaria cinco carros para a temporada toda caso houvesse dinheiro pra isso.

Enquanto a Schmidt-Peterson, enquanto Aleshin se recupera e procura patrocínios para continuar na equipe, testará no traçado misto de Homstead-Miami com três pilotos: Rodolfo Gonzales (que já testou pela Dale Coyne essa semana) Ricky Moran Jr. e um terceiro piloto a ser anunciado.

Aguardemos então os desdobramentos até esse anúncio no início de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário