Olá pessoas! Neste fim de semana teremos o GP de Mid-Ohio, válido pela décima-quinta etapa da temporada da IndyCar 2014. Por isso, vários dos assuntos da semana foram voltados para esta corrida, como o fato da Ganassi ser favorita e finalmente quebrar esse jejum sem vitórias, o novo safety-car que vai estrear neste fim de semana, pilotos que competem em outras categorias na mesma pista, etc etc... então, confira o que rolou na semana no IndyCar Notes #3:


Ganassi pode terminar com a seca de vitórias em Mid-Ohio

A Ganassi esteve no victory lane de Mid-Ohio nos últimos cinco anos. O vencedor do ano passado, Charlie Kimball, conseguiu sua primeira vitória na categoria ano passado pilotando o carro #83 da equipe. Antes, Scott Dixon venceu as edições de 2007, 2009, 2011 e 2012, e Dario Franchitti venceu a edição de 2010. O australiano Ryan Briscoe, que agora corre pelo time, é o intruso desta lista, quando venceu em 2008 pela equipe de Roger Penske.

Estes números deixam a equipe sempre favorita para vencer mais uma vez, acabando com a seca de vitórias deste ano. Tony Kanaan chegou quase lá três vezes nas últimas três corridas, terminando sempre no pódio, o que deixa a equipe um pouco mais animada para a próxima etapa. O brasileiro tem três Top 5 no currículo nas 12 vezes que correu na pista, tendo seu melhor resultado um quarto lugar em 2007.

"Você tem que dar bastante crédito para a equipe pelo sucesso que a gente teve", disse seu companheiro de equipe e o maior vencedor dessa pista, Scott Dixon. "O negócio é que a coisa muda a cada ano, os pneus são um pouco diferentes, nós mudamos para a Chevy este ano e o desenvolvimento e afinação dos amortecedores é constante. Sempre haverá algo que pode ser melhorado."


Newgarden participa de comemoração da Formula F

Josef Newgarden, piloto da Sarah Fisher Hartman Racing e também único americano a vencer o Formula Ford Festival em Brands Hatch, vai participar do 45º aniversário da Formula Ford do Sports Car Club of America no circuito de Barber. Newgarden corre no dia 10 de agosto em um Formula F movido pela Honda e dará uma palestra na celebração de aniversário. Como um bolsista no programa de treinamento do Team USA em 2008, Newgarden venceu o Formula Ford Festival na classe Kent e passou uma temporada correndo na Formula Ford britânica.


Um campeão homenageia outro 

O quatro vezes campeão de Indianapolis, Rick Mears, está sendo homenageado na terceira edição do Rally Satelite AutoGlass nesta sexta-feira em Columbus, Ohio. As arrecadações do evento, organizado pelo vencedor da Indy 500 de 1986, Bobby Rahal, serão direcionadas para o rancho Buckeye e seus programas com crianças e familiares que lidam com a mentalidade, comportamento e problemas do abuso de substâncias. Em dois anos, o Rally levantou o valor de 536 mil dólares.


Tempos atrás, Rahal deu o comando

O circuito misto de Mid-Ohio é a "casa" de Graham Rahal, natural de New Albany, Ohio. O circuito era seu playground quando seu pai ainda estava correndo. Em 2005, quando tinha 16 anos, Graham foi o piloto mais jovem a correr no campeonato da SCCA National Formula Atlantic e na SCCA National Championship Runoffs em Mid-Ohio. Ele também correu na prova da Star Mazda e estreou na categoria principal em 2008 pela Newman/Hass/Lanigan Racing. Mas seu pai e seus tios deram o comando de ligarem os motores na corrida de 1998 (vídeo abaixo), última temporada de Bobby Rahal. Naquela corrida, seu pai terminou em 16º.


Outras notas

Lawrence Buhl Jr., pai do comentarista, ex-piloto e porta-voz nacional do Racing for Kids morreu no último dia 21. Ele tinha 80 anos.

Al-Fe Heat Treating, um partocinador associado do carro #14 da AJ Foyt Racing, vai hospedar 250 convidados do God's Friends Forever, que trabalha com indivíduos com necessidades especiais das províncias de Medina e Cuyahoga do estado de Ohio no Mid-Ohio Sports Car Course. Com sede em Fort Wayne, Indiana, a Al-Fe Heat Treating tem instalações em Defiance e Wadsworth, em Ohio.

Alex Lloyd, campeão da Indy Lights em 2007 e rookie of the year em 2010, vai correr em Mid-Ohio, mas nas corridas da Pirelli World Challenge. Será o seu primeiro circuito misto desde 2010, quando correu em Sonoma pela Dale Coyne. 

Julia Ballario vai correr neste fim de semana na Pro Mazda pela Juncos Racing em Mid-Ohio, onde ela estreou na categoria em 2013. Ballario está em 10º na pontuação do campeonato.

O Honda CR-Z modificado pela Honda Performance Development e baseado no coupé esportivo de produção Honda CR-Z híbrido, vai estrear neste fim de semana como Safety Car.


Texto originalmente escrito por Dave Lewandowski, do site indycar.com, no dia 31 de julho. Ele foi traduzido e adaptado para o site Indy Center Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário