Duas das "figurinhas carimbadas" da IndyCar estão se fundindo para a temporada de 2015. A revista norte-americana Racer apurou que a Sarah Fisher Hartman Racing e a Ed Carpenter Racing estão unindo forças para o próximo ano.

"É para o bem de nossa equipe", disse Fisher, que atualmente tem como piloto Josef Newgarden no carro #67, que inclusive foi um candidato a vitória nas provas de Long Beach e Mid-Ohio. "Isso nos torna uma equipe de dois carros e nos deixa mais fortes em vários aspectos."

Ed Carpenter e Sarah Fisher. (Foto: Racer)

Carpenter, cuja equipe tem três vitórias em 2014 (duas com Mike Conway e uma com Ed no Texas) apenas sorriu quando questionado sobre a fusão. Acredita-se que a nova equipe será gerida por Tim Broyles e terá a base localizada na nova e espaçosa loja Fisher / Hartman em Speedway, Indiana.

A pergunta óbvia que se coloca é quem será o fornecedor de motores da nova equipe; Atualmente, Newgarden dirige um Honda e Carpenter / Conway são movidos por motor Chevrolet. Dos 22 carros em Milwaukee neste fim de semana, 12 usam Honda, e 10 utilizam Chevy.

Outra questão é a identidade dos pilotos. Carpenter , naturalmente, permanece como um especialista em oval, com Conway, possivelmente, continuando nos circuitos mistos e de rua. Porém, oficialmente Newgarden não assinou com nenhuma equipe para 2015.

Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário