Mike Conway venceu sua quarta corrida na carreira como piloto da Indy após ter sorte e um momento oportuno para chegar na liderança da corrida com ajuda de bandeiras amarelas. Tony Kanaan chegou em segundo após bater na largada e, se tivesse mais tempo, poderia atacar o piloto britânico no finalzinho, mas não foi isso que aconteceu. A vantagem de Hélio Castroneves, que o piloto da Penske obteve na primeira corrida, diminuiu mesmo largando na pole, porque o brasileiro obteve problemas na última relargada, enquanto que Power chegou em terceiro.

Mas essa corrida teve tantas características interessantes, que talvez poderia ser contada de uma forma diferente......


"Aqui estão agora, os voltantes mais birutas do mundo! Para realizar mais uma corrida maluca, numa disputa pelo título da Indy, ou como chamam, de volante mais biruta do mundo! Eles estão se alinhando para a largada parada neste momento. Primeiro, o cupê mal-assombrad-ehr... Helio Castroneves. Atual líder da competição. Ainda temos o Barão Vermelh-ehr... Tony Kanaan e o carro tanque-do-exército com o Sargento Bombard-ehr... Juan Pablo Montoya. Mais atrás, vem o carrão de linhas arrojadas de Piter Perfeit-ehr... Josef Newgarden.

E largaram! Bem, isso não foi só força de expressão. Largaram mesmo! E parados! Pena que Dick Vigarista aprontou das suas e mandou o Barão Vermelho ir para a barreira de pneus, acabando com a chance de termos uma largada limpa, como sempre.

Depois, Dick Vigarista aprontou novamente! Hum... dessa vez não. Foi  o professor aéreo que fez cair chuva com mais uma de suas bugigangas. Foi essa chuva mesmo que sacaneou com os corredores e deixou que o carro tanque-do-exército de Juan Pablo Montoya fosse reto na curva 8, uma das mais traiçoeiras do circuito e batesse nos pneus. Pobre do novato russo, que também podemos chamar de Mikhail Aleshin. Ele foi obrigado a dar uma entrada dura por trás de Montoya e ficou com a roda na cabeça, e isso podemos dizer no sentido literal. Felizmente, o volante biruta saiu andando de seu bólido.

Quando veio a chuva, Dick vigarista decidiu descansar um pouco, pois viu que a mãe-natureza poderia fazer todo seu trabalho sujo. Piter Perfeit-ehr... Josef Newgarden rodou após passar da entrada dos pits, mas conseguiu fazer o retorno e ir na contra-mão para entrar os pits e trocar para pneu de chuva. Alguns podem questionar: 'e ele pode fazer isso?' Pode. Pois ele é Peter Perfeito (na verdade não poderia)!

Um pouco mais tarde, podemos ver o carro de Cupê Mal-Assombrado dividindo curvas Will Power, logo atrás, Barão Vermelho vinha voando baixo na terceira posição e querendo passar por cima dos dois, mas daí veio a bandeira amarela e a mãe-natureza deu uma trégua.

Dick se pôs de pé novamente, enquanto que as equipes decidiam se iriam trazer seus corredores malucos para os boxes ou não! Alguns, como Wilson, Huertas e Kimball decidem ficar na pista com pneus de chuva... em pista seca! Algo que não iria dar certo no final. Com a pista secando e os pilotos com pneus ruins na frente, e os com pneus guiáveis mais atrás e mais rápidos, as disputas iriam ser intensas! Pegadas! Ou melhor dizendo: malucas!

E a corrida maluca realmente teve seu auge no finalzinho. Com três e até quatro carros lado a lado, Dick vigarista acha uma brecha no meio dessa multidão e faz algo para atrapalhar a visão de Charlie Kimball e Carlos Huertas, que se tocam na curva 3 e causam o segundo 'big one' do dia! Uma tremenda confusão! Os organizadores decidem que existem rodas e peças de carros por toda a parte e decidem parar a corrida!

E depois de 10 minutos, aqui vamos nós, para o final tremendo dessa corrida maluca! O britânico Mike Conway (que eu estava na dúvida de colocar ele no carro à prova de balas na quadrilha de morte ao lado de Ed Carpenter, ou no dos irmãos Rocha), decide parar cedo e ser um dos primeiros a colocar pneus slick antes de toda essa confusão começar. Isso rendeu uma bela posição para ele disputar a liderança no finalzinho, junto com os outros birutas!

E o vencedor é..... o Conway! Seguido de perto pelo Barão "Tony Kanaan" Vermelho. Will Power completa o pódio! Enquanto que o carro Cupê Mal-Assombrado de Helio Castroneves termina apenas em 12º lugar......."



Nah. Melhor deixar no formato tradicional mesmo.

Confira os resultados não-oficiais:

E os melhores momentos da corrida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário