A Mazda Road to Indy está agora ainda mais enraizado nas categorias de base do automobilismo após o anúncio de que a Andersen Promotions formou uma parceria com Maxspeed Group, o distribuidor do Rotax MAX para os Estados UnidosA categoria nacional de kart profissional está espalhada em todo os Estados Unidos, com 21 divisões do Rotax MAX Challenge (RMC) em todo o país, irá se tornar um dos parceiros oficiais do Mazda Road to Indy para promover a próxima leva de pilotos do kart para o automobilismo de monopostos.


A Rotax é a maior categoria de corridas em todo o mundo, onde mais de 15000 pilotos correm em várias formas de kart. O programa dos Estados Unidos entrou em uma nova era no início de 2011, quando Maxspeed Group assumiu a administração, liderada pelo presidente Richard Boisclair. O crescimento contínuo e os challenges da Rotax Max Grand Finals, com os 288 das melhores kartistas do mundo, representando 60 nações diferentes que estiveram no NOLA Motorsports Park no ano passado agitaram a cena do kart norte-americano.


"Estamos muito entusiasmados com esta parceria que firmamos com Richard [Boisclair] e todos na Maxspeed", disse Dan Andersen, proprietário e CEO da Andersen Promotions. "Há muita sinergia entre nossas organizações, incluindo nossos objetivos de formar pilotos com o melhor treinamento e oportunidades para eles avançarem. Nosso líder temporário do campeonato da USF2000 (categoria menor do Road To Indy), RC Enerson, é um ex-piloto da Rotax. Esta nova aliança reforça ainda mais a progressão natural do avanço dos kartistas para o programa do Mazda Road to Indy, e estamos ansiosos para formar relacionamentos semelhantes com outras categorias de todo o mundo."  

De acordo com a nova parceria, a RMC será definida como uma das categorias do Mazda Road to Indy e, servirá como uma introdução no primeiro passo no sistema de escada, a Andersen Promotions premiará com quatro dias de testes na Cooper Tires USF2000 Championship durante os testes da off-season para os melhores pilotos Rotax escolhidos por um painel de especialistas. 

Além disso a Road to Indy e a MAZDASPEED fornecerão bolsas extras aos campeões de três grandes eventos Rotax - o Cold Stone US Grand Nationals no Miller Motorsports Park (17 a 20 julho), o Desafio Pan-Americano no GoPro Motorplex em Mooresville (15 a 19 de outubro), e no Rotax Max Grand Finals em Valência, Espanha (25 a 29 de novembro). 

"Estamos muito animados com a parceria que firmamos com a Road to Indy", disse Boisclair. "O seu sucesso no automobilismo e ao programa que foi estabelecido a partir das categorias de acesso para a IndyCar Series é incomparável e estamos ansiosos para ser uma via oficial para os kartistas avançarem para a primeira etapa, a USF2000. Trabalhando com Andersen Promotions, Dan Andersen e Michelle Kish tem sido nada menos do que excepcionais, com sua emoção e entusiasmo com o automobilismo, kart e com o Road to Indy". 

Como parte da aliança, um vídeo educativo que detalha o processo de como se desenvolver sua carreira, começando com kart e avançando através do Road to Indy, será produzido pelo Grupo Victory - criadores de RoadToIndy.TV - e contará com os pilotos que possuem experiência nas categorias menores da IndyCar Series e no RMC, como James Hinchcliffe, Sage Karam, Gabby Chaves e Garett Grist entre outros. Além disso, tanto o site da RMC e do Road to Indy - USF2000, Pro Mazda Championship e Indy Lights - e plataformas de mídia social vão levar notícias e informações sobre cada uma das categorias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário