Hélio Castroneves vence pela terceira vez no circuito de Belle Isle, em Detoit, pela sétima etapa da temporada da IndyCar em 2014. O brasileiro, que terminou em 5º na primeira corrida, teve o melhor carro durante a prova e superou os favoritos. Tony terminou em nono.


Este é o zelo da zuera. Significa que vai ter zuera.  

Bandeira verde! Power vai com tudo na curva 3 e... toca em Newgarden, que toca em Rahal, que é tocado por Wilson. Amarela.

Volta 5: Bandeira verde! Sato dispara na frente enquanto Castroneves e Hinchcliffe batalham pela segunda posição. Castroneves não tinha um carro bom nessa hora e deixa Hinchcliffe passar, mas quando outros vão pra cima dele Saavedra bate na barreira de pneus. Como sempre. Amarela. Sato, Hélio e Hunter-Reay param.

Volta 15: Bandeira verde! Hichcliffe sai na frente, enquanto Andretti vai a caça de Kimball. Só que poucas voltas depois, ele recebe pressão de ConOway. O britânico de pneus duros pressiona, pressiona... mas o canadense de pneus macios não vende a posição barato.  Conway só passou na curva 3 após dar um X na reta oposta.

Os carros que não pararam nas amarelas começam a parar em verde. Castroneves volta na frente.

Volta 32: Muñoz bate em Aleshin para conquistar a décima posição na curva 3. O russo consegue evitar a barreira de pneus, mas volta e perde muitas posições. Castroneves e Sato param nos pits e Hawksworth, HAWKSWORTH, assume a liderança... para parar uma volta depois.

E dessa vez, o disco de freios não de despedaçou nas mãos do mecânico.... só que ele foi punido por ultrapassar a velocidade permitida no pit. #PoorJack

Volta 35: Seria pior ainda para Jack, se ele se batesse ou em Sato, ou em Briscoe, que se tocaram na curva 3 após Briscoe fazer uma bobagem. O que não é novidade.

Conway até se aproxima de Helio, mas seu carro não voltou muito bem do último pit e ele foi ficando para trás, assim como Hunter-Reay, que teve pane seca, mas conseguiu ir para o pit a tempo. Péssimo final de semana para o campeão das 500 milhas.

Volta 49: Helinho consegue uma vantagem de 13 segundos em cima de Power. Todos fazem sua última parada nos pits durante a bandeira verde. Hélio, Power, Dixon e Munoz param na mesma volta. O brasileiro volta bem na frente e promete ter um carro para ganhar a prova. Dixon e Power voltam colados um no outro, mas Power continua na frente. Rahal fica lento na pista e abandona nos pits, graças a batida do começo da prova. Pior é que ele estava indo bem neste final de semana ( :O ).

Volta 60: Bourdais bate na barreira de pneus na curva 6 enquanto Hélio estava novamente com 10 segundos de vantagem em cima de Power. #PoorHelio

Volta 64: Bandeira verde! Helio consegue uma boa relargada e dispara na pont- Andretti toca em Sato, que bate na barreira de pneus. Amarela. Andretti é punido.

Volta 68: Bandeira verde! Mais uma brilhante relargada e Hélio, junto com Power, fazem dobradinha na Penske! Power ainda perde a 3º posição para Kimball. Tony chega em nono.


Confira agora a classificação da corrida:


E os melhores momentos:

Se liga, que sábado, dia 7, tem GP do Texas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário