Hélio Castroneves foi o mais rápido dos testes no Indianapolis Motor Speedway nesta quinta-feira (15). O brasileiro liderou grande parte da sessão até ser superado por Ed Carpenter já na parte final do treino. Porém, com dez minutos restando no relógio, Castroneves recuperou a ponta.

O dia teve algumas bandeiras amarelas. A primeira delas foi causada por problemas mecânicos no carro #27, guiado pelo venezuelano EJ Viso.

A segunda delas veio em decorrência de um choque de Pippa Mann na curva. O carro #63 deixou detritos na pista e a sessão foi, mais uma vez, interrompida.

Outras paralisações no treino aconteceram devido ao programa de orientação para calouros, que hoje foi realizado em parte por James Davison. O australiano concluiu o primeiro estágio, que consiste em completar dez voltas com velocidades médias entre 320 e 328 mph.

Perto da metade o treino, foi o russo Mikhail Aleshin quem teve falhas mecânicas. Nova bandeira amarela.

Nos tempos tivemos um teste pouco interessante. Houve um hiato de quase duas horas sem uma alteração sequer no grupo dos quinze primeiros.

Helinho foi o melhor do dia de testes na Indy 500 (Foto: IndyCar)

Durante a maior parte da sessão desta quinta-feira, o top-10 foi assim formado: Hélio Castroneves, Townsend Bell, Ryan Hunter-Reay, Kurt Busch, Simon Pagenaud, Sebastién Bourdais, Marco Andretti, JR Hildebrand, Josef Newgarden e Ryan Briscoe.

Porém, com meia-hora para o final dos trabalhos, Ed Carpenter saiu do fundo do pelotão para tomar a ponta das mãos do piloto brasileiro. O americano foi 0s028 mais rápido que Castroneves. Quem também melhorou muito o tempo na parte decisiva da sessão foi Will Power. O australiano saltou para a terceira colocação.

Faltando menos de dez minutos pro fim do dia de testes, foi hora dos brasileiros aparecerem. Castroneves retomou a liderança, superando Carpenter em 0s159. Um pouco mais atrás apareceu Tony Kanaan. Sumido durante toda a sessão, o baiano saltou para a sexta colocação, pouco acima dos 0s4 do tempo do compatriota.

O grupo dos dez mais velozes do dia terminou assim: Castroneves, Carpenter, Power, Bell, Hunter-Reay, Kanaan, Hildebrand, Juan Pablo Montoya, Kurt Busch e Simon Pagenaud.

A grande notícia do dia envolveu o canadense James Hinchcliffe – que tinha a participação nos treinos vetada devido a um acidente que lhe causou uma concussão – foi finalmente liberado pelos médicos e pode voltar ao carro para recuperar um pouco de ritmo.

Indy, 500 Milhas de Indianápolis, treinos livres, dia 5:


Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário