O Americano da Team E Racing que vence a segunda prova de St. Petersburg vence as provas da manhã e da tarde de sábado (26 de abril), e dispara na liderança do campeonato.  Os problemas nos carros dos brasileiros não pararam, e os resultados não forma dos melhores.

Não olhe para o cara de óculos torto lá atrás

 Na primeira corrida, às oito horas locais, Florian Latorre (Cape Motorsports) largaria na ponta, mas logo na primeira curva, o piloto da Team E Racing assumiria a ponta para não mais largar. Daí pra frente, apenas abriu maior diferença para Latorre e Eidson para vencer a prova de ponta a ponta.

Daniel Burkett faz uma boa corrida de recuperação, chegando em quarto lugar após largar da oitava posição, superando Aaron Telitz (ArmsUp Motorsports) o quinto colocado e Nico Jamin 9Belardi Autosports) o sexto.

Franzoni na frente, Myasava atrás.
Os brasileiros da Afterburner Autosports largavam bem mais atrás (Myasava largava em décimo quarto e Franzoni em antepenúltimo) e ambos teriam que fazer uma corrida de recuperação.  Felipe Donato permaneceu com seus problemas mecânicos e não conseguiu sair dos boxes nas duas corridas do dia.

Victor Franzoni conseguiu se recuperar razoavelmente bem, tendo em vista a dificuldade de se ultrapassar e que se perderam umas voltas em bandeira verde quando Colton Herta errou na quinta volta, e fico parado acionando a bandeira amarela.  O que mais o beneficiou foi ter feito a terceira melhor volta, colocando-o no terceiro lugar do grid na segunda prova.

Já Gustavo teve mais problemas com o carro, e a falta de ajustes durante o fim de semana só vieram a piorar seu desempenho.  No final, com a desqualificação de Jeroen Slaghekke, Franzoni ficou com a décima terceira posição enquanto Myasava termina em décimo sétimo.

Jeroen Slaghekke foi desqualificado horas depois,  então todos atrás dele ganharam uma posição.
Largada da segunda bateria

Na segunda corrida, RC Enerson largaria na ponta por ter feito a volta mais rápida, Daniel Burkett sairia ao seu lado e a segunda fila teria Victor Franzoni e Aaron Teliz, respectivamente.  Myasava largaria da décima sexta posição, e Felipe Donato não consegue largar novamente.  Logo na quinta volta Myasava tem problemas em seu carro, fica parado no meio da pista e a bandeira amarela foi acionada para recolher seu carro até os boxes.

Suspensão torta do Telitz na disputa com Burkett.
Na relargada Aaron Telitz consegue uma linda ultrapassagem sobre Victor Franzoni, assmindo o terceiro
lugar provisório e ganhando o prêmio RePlayXD de melhor lance da prova.  Ele e o brasileiro partiram então ao encalço de Burkett, que já estava cerca de dois segundos atrás de Enerson.

Os três se digladiam até a volta 14, quando Telitz forçou a ultrapassagem na curva cinco e conseguiu assumir a segunda posição, e Victor conseguiu aproveitar a perda de momentum de Burkett e também o passou.  Telitz estava mais rápido que Enerson, mas já faltavam apenas quatro voltas para o fim e o piloto da ArmsUp apenas viu de perto Enerson ganhar a prova, com ele chegando menos de um segundo atrás e com o brasileiro Victor Franzoni terminando na terceira posição.  Daniel Burkett consegue se manter na quarta posição, aguentando a pressão imposta por Florian Latorre, que completou na quinta posição pouco atrás.

Guerra de comida espumante no pódio da corrida 2


Com isso, após duas rodadas duplas, RC Enerson lidera com 121 pontos, 42 pontos a frente de Jake Eidson e 43 pontos a frente de Florian Latorre.  Victor Franzoni está na quarta posição do campeonato com 63 pontos e gustavo Myasava vem em vigésinmo, com seis pontos.  Entre equipes, A Team E Racing vem na frente com 96 pontos, quinze pontos a frente de Cape Motorsports e 22 pontos a frente da Belardi Autosports.

O próximo compromisso da USF2000 é no segundo fim de semana de maio (dias 8, 9 e 10), pela primeira vez no novo misto do Indianápolis Motor Speedway.


Nenhum comentário:

Postar um comentário