Dia 29 de abril começaram as atividades da 98ª 500 milhas de Indianápolis.  Kurt Busch (#26) e Jacques Villenevue (#5) entraram na pista para o primeiro refresher tests da história das 500 milhas.

Ambos também fizeram novamente o Rookie Orientation Program, para provar que conseguem andar no oval de duas milhas e meia como se deve, e seu primeiro dia foi adiantado por um pedido de Kurt e das equipes, para que não choque horário com suas agendas.  O Rookie Orientation Program (ROP) continua segunda-feira, dia 5 de maio.

O primeiro a entrar na pista e fazer o ROP foi Kurt Busch, que tentará correr as 500 milhas de Indianápolis e a Coca-cola 600. Ele entrou pra pista com seu carro #26 da Andretti Autosports e impulsionado por motor Honda, e deu 66 voltas no oval conseguindo média de 2520,844mph.  "Dessa vez será algo mais sério", diz o piloto da NASCAR.  "O que será feito hoje não será nada espetacular, exceto dar algumas voltas e se sentir mais confortável com o carro".


Villenevue retornará para as 500 milhas de Indianápolis, onde não corria desde 1995.  Esse é o novo recorde de espaço entre duas Indy 500 desde Cy Marshall e Roland Free, que correram duas Indy 500 entre 1930 e 1947. "Estava preocupado desde que parei na Fórmula Um, pois não sabia se seria capaz de andar em outro tipo de carro.  foi um pouco complicado no início, mas depois que você dá um salto desses, tem que mergulhar fundo e encontrar uma maneira de sobreviver e se tornar rápido em um espaço de vinte voltas.  Então, tem sido divertido e muito útil, e este é um carro bem diferente", disse o veterano sobre a diferença entre os carros que dirigiu e esse.

"Agora estava dirigindo bem devagar e me sinto bem há bastante potencial no carro.  Mas é uma vez que você chegar perto do limite que ela se sente como um carro de corrida.  Estamos bem devagar agora.".  O canadense completou 83 voltas nesse primeiro dia, e fez uma média horária de 217,472 mph.

No dia seguinte, dia 30 de abril, o Indianápolis Motor Speedway passa por mudanças, quando o traçado misto receberá seu primeiro teste coletivo.  

Atividade no oval acontecerá novamente na segunda-feira, dia 5 de maio, para a continuação do ROP.  A corrida acontece dia 25 de maio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário