Oriol Servià fechou com a RLL para disputar quatro etapas na temporada 2014 da Indy. O espanhol foi confirmado nesta quarta-feira (5) pela equipe para os GPs de Long Beach, Alabama, Indianápolis e para a Indy 500, todos na fase inicial do campeonato.

Com a presença de Servià no grid, o número de participantes da temporada da Indy, ao menos nesses 4 GPs, sobe para 24. Já era, contudo, esperado que a RLL anunciasse um piloto para competir em seu segundo carro – o primeiro é do filho do dono, Graham Rahal.

O objetivo do espanhol é conseguir ampliar esse programa para mais etapas ao longo do ano. Em 2013, ele iniciou o campeonato com a DRR, que fechou as portas após a Indy 500. Depois, ainda conseguiu fazer sete corridas com a Panther. Na carreira, ele tem 191 largadas e uma vitória, em Montreal, em 2005.

Servià vai continuar marcando presença no grid em 2014 (Foto: Racer)

“Continuidade é parte muito importante do sucesso de qualquer time. Mudando para a RLL, isso acontece em muitos níveis diferentes. Em 2009, fizemos a Indy 500 juntos em caráter excepcional. Andamos muito forte até que tivemos um problema com a mangueira de combustível, mas isso nos deixou com a sensação de que podíamos fazer grandes coisas juntos”, começou.

“Naquele mesmo ano, fiz um stint curto na Newman Haas, onde meu companheiro era Graham, e isso também gerou uma boa química entre nós que foi transformada em resultados e terminamos em terceiro e quarto na última prova que corremos”, disse.

Servià trabalhará pela primeira vez na pista com a RLL em 2014 nos treinos coletivos da Indy no Alabama, nos dias 17 e 18 de março. A estreia será em 13 de abril, em Long Beach, na Califórnia.

Dono do time, Bobby Rahal elogiou Servià. “Sempre respeitei sua habilidade de desenvolver um carro e ser um membro produtivo de uma equipe, então, quando tive de considerar a possibilidade de um segundo carro, ele estava no topo da lista. Estamos felizes por tê-lo de volta e ansiosos para vê-lo ajudar o time a evoluir”, afirmou.

A RLL ainda não tem um segundo piloto para a etapa de abertura da temporada, que acontece no dia 30 de março, em São Petersburgo.

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário