Oriundo da Flórida, Spencer Pigot dominou a primeira das duas provas realizadas nas ruas de St. Petersburg.  O piloto da Juncos Racing terminou todos os treinos livres na primeira posição, largou da ponta e venceu sem ser incomodado por seus adversários.



Corrida 1
A corrida começou pouco antes das 19h horas (horário local), depois de atrasos devido au mau tempo no circuito citadino.  A largada foi tranquila e Pigot pulou na frente enquanto o segundo colocado, Scott Hargrove (Cape Motorsports with WTR) era ultrapassado por Kyle Kaiser (Juncos Racing), mas essa tranquilidade durou até a curva cinco apenas, quando Garett Grist (Andretti Autosports) e Jose Gutierrez (Juncos Racing) pela quinta posição.  O brasileiro Nicolas Costa (o único M1 Racing que conta), que largava na nona posição, acabou se envolvendo na confusão e voltou na décima oitava posição quando a bandeira amarela foi acionada.

Largada da primeira prova


A relargada aconteceu na volta três, e nela Pipo Derani (Team Pelfrey) pulou para a quarta posição, após largar de sexto; e partiria pra cima de Scott Hargrove e Kyle Kaiser.  Mas na volta seguinte a bandeira amarela foi acionada novamente, causada por uma batida de Vicky Piria (JDC Motorsports) sozinha na curva 9.

Nova relargada na volta sete, e Pigot novamente abria diferença pros outros competidores.  As maiores disputas de posição ficaram para o segundo lugar.  Hargrove, Kaiser e Derani ficaram bem próximos por um bom tempo, mas no fim da corrida Derani perdeu desempenho e foi relegado à defender a quarta posição de Kyle Connery (JDC Motorsports) e Neil Alberico (Cape Motorsports with WTR).

No fim, Pigot venceu a corrida de ponta a ponta, com Kaiser em segundo, Hargrove em terceiro e com Pipo Derani se sustentando na quarta posição.  Nicolas Costa fez uma excelente corrida de recuperação e terminou na oitava posição, depois de estar no fim do pelotão.


Corrida 2
Na segunda corrida, o grid da segunda prova foi definido pelas melhores voltas conseguidas na primeira corrida, e daí ficamos com Pigot na ponta, Kaiser em Segundo, Hargrove em terceiro, e Pipo Derani e Nicolas Costa largando em sexto e décimo, respectivamente.

Mas, novamente,  Spencer Pigot domina a prova e dispara na ponta.  Kaiser não conseguiu ritmo para incomodar seu companheiro de equipe em momento algum, e com corrida tranquila e sem bandeiras amarelas, a Juncos Racing consegue a dobradinha, com Pigot vencendo de ponta a ponta e Kyle kaiser pajeando-o o tempo todo.  

Derani largou muito bem, pulando da sexta para a terceira posição na largada e resistindo a pressão de Scott Hargrove, conseguiu completar na terceira posição com o americano da Cape Motorsports passando em quarto.  Nicolas Costa também largou bem e chegou a figurar na sexta posição, mas teve problemas em seu carro (um cabo do pedal do acelerador quebrou) e o piloto não conseguiu completar a prova.


Com essas duas primeiras corridas, Pigot é líder do campeonato com 60 pontos, dez pontos a frente de Kyle Kaiser e dezenove pontos a frente de Scott Hargrove e do brasileiro Pipo Derani.  Nicolas Costa vem na décima segunda posição, com 18 pontos.

A próxima etapa acontecerá dias 26 e 27 de abril, em Barber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário