Em três sessões normais e duas marcadas pela chuva, Matthew Brabham (Andretti Autosport) e Gabby Chaves (Belardi Auto Sport) foram os únicos a liderar as sessões normais.  Luiz Razia se destaca no segundo dia, conseguindo fazer segundo e terceiro temo nas duas sessões finais.

Brabham consegue liderar uma sessão em cada dia de testes em Barber.  Foto: Frank Couch
Mas a primeira sessão de treinos foi estragada pela chuva.  Dos onze pilotos alinhados, Luiz Razia (Sam Schmidt Motorsports), Gabby Chaves e os dois carros da Andretti (Brabham e Zach Veach) fizeram apenas voltas de instalação ou para verificar se era possível correr em chuva;  enquanto os outros pilotos da Sam Schmidt (Juan Pablo García, Jack Harvey e Juan Piedrahita), Lloyd Read (Bryan Herta/Jeffery Mark) e Alex Baron (Belardi Auto Sport) nem saíram das garagens.  Com isso, apenas Zach Meyer (Team Moore) e Scott Anderson (Fan Force) foram realmente para a pista no fim do treino, quando a pista já se apresentava mais seca; e Meyer conseguiu fazer o melhor tempo (1:19.101), fazendo história com a Team Moore liderando um treino desde 2009.

Zach Meyer em seu momento.  Foto:  Frank Couch
A segunda sessão de treinos também teve chuva, porém mais fraca, e a pista conseguiu secar razoavelmente até o fim do treino.  Com isso, os pilotos deram algumas poucas voltas nos últimos minutos do treino, e a Belardi nem para a pista foi.  Essas poucas voltas foram dominadas pela Andretti, com Veach na primeira posição (1:17.739) e Brabham na segunda (1:18.039); e a Sam Schmidt fazendo terceiro lugar com Jack Harvey (1:18.237) e Razia em quinto (1:18.868), sendo Zach Meyer o único intruso, na quarta posição (1:18.510).

Para que o primeiro dia de treinos não fosse perdido e alguns pilotos não fossem embora sem ter dado uma volta sequer, a organização do circuito organizou mais uma hora de treinos entre as corridas da Pro Mazda e da USF2000.  Nessa sessão todos foram para a pista e deram um bocado de voltas, e ela foi dominada pelos dois pilotos que dão título a essa notícia.  O americano conseguiu o melhor tempo do dia, com 1:16.417 e o colombiano foi o segundo com 1:16.749.  O terceiro melhor tempo foi de Zach Meyer, um segundo mais lento que o líder da sessão (1:17.457).

Sessão de treinos no segundo dia.  Foto: Frank Couch
Chaves daria o troco na primeira sessão de treinos do segundo dia, que, sem o fantasma da chuva e da pista molhada, ocorreu normalmente.  O piloto da Belardi fez 1:15.986 e foi o único até então a fazer uma volta em menos de 1:16.  Razia fez a sua melhor colocação em treinos desde sua decisão de focar no automobilismo americano, fazendo o segundo tempo na sessão (1:16.062) quase dois décimos melhor que seu companheiro Jack Harvey (1:16.201), quarto colocado.  A Andretti fez o terceiro tempo com Zach Veach (1:16.102) e Brabham conseguiu apenas o quinto tempo, com 1:16.222.

A melhor sessão de treino foi a última, quando os pilotos conseguiram dar mais de trinta voltas e todos os pilotos  fizeram seus melhores tempos.  Matthew Brabham liderou essa sessão e fez o melhor tempo do fim de semana (1:15.160), três décimos mais rápido que Chaves (1:15.461) e Razia (1:15.522).  Zach Veach, que estava se recupearndo de uma infecção na garganta, terminou os treinamentos com 1:15.728 a frente de Jack Harvey, que fez 1:15.806.  O canadense Zach Meyer finalizou seu bom fim de semana com o sexto tempo, e mesmo com o tempo um segundo mais lento que o do líder (1:16.415), foi pouca coisa mais rápido que Juan Piedrahita (1:16.566) e Scott Anderson (1:17.167).  O veteraníssimo Juan Pablo García terminou a sessão e o fim de semana em penúltimo lugar, com o tempo de 1:17.203, a frente apenas de lloyd Read, que fez 1:17.539.

"Certamente saio desse teste mais confiante do que quando entrei nele. Acho que provamos que temos o ritmo necessário para andar na frente.  Ficamos entre os dois melhores em quase todas as sessões.  Vai ser interessante onde cada um está com o término dos testes e chegaremos muito bem pra primeira corrida" Foto: Race Chase Online, Fonte:  Indylights2014.com
Confira abaixo a tabela-resumo dessa sessão.  Essa foi o último dia de testes coletivos, e os pilotos irão se reunir novamente apenas na primeira corrida do ano, dia 30 de março em St. Petersburg.


Nenhum comentário:

Postar um comentário